Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRF2 e CCJF apresentam debate sobre A relativização da lei tributária

    O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apresentarão no dia 23 de novembro, quarta-feira, no cinema do CCJF (av. Rio Branco nº 241, Cinelândia), das 18h às 21h, debate e lançamento de livro sobre "O poder da lei versus a lei do poder - A relativização da lei tributária". Na ocasião, os juízes federais Hélio Silvio Ourém Campos (autor da obra), Gustavo Pontes Mazzocchi e Mauro Luís Rocha Lopes, além do diretor do Grupo de Debates Tributários do Rio de Janeiro (GDT-Rio), Fábio Braga, abordarão a questão. O evento é coordenado pelo juiz federal Guilherme Bollorini Pereira e é parte integrante da série “Justiça e Pensamento”. A palestra será aberta ao público e as inscrições são gratuitas e feitas no local. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aos servidores do TRF2 e da SJRJ serão concedidas horas de capacitação. Maiores informações podem ser obtidas pela internet: www.ccjf.trf2.jus.br ou pelo telefone (021) 3261-2550. A organização do evento ficará a cargo da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes). Justiça e Pensamento O ciclo de palestras do projeto "Justiça e Pensamento" visa a aproximar os assuntos jurídicos do diaadia das pessoas. Trabalhando temas relevantes que ajudem a pensar o mundo, os valores da sociedade e as instituições, a série conta com diversos palestrantes em apresentações mensais ao longo do ano. O projeto tem como objetivo promover a integração do Poder Judiciário com os cidadãos e, por isso, é aberto a todos, além de magistrados, servidores do poder público e profissionais do direito. As palestras têm entrada gratuita, com inscrições no local e contam ainda como horas de estágio para OAB e horas de capacitação para servidores do TRF2 e da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

    • Publicações3625
    • Seguidores48
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf2-e-ccjf-apresentam-debate-sobre-a-relativizacao-da-lei-tributaria/2933511

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)